segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Aqui e lá outra vez


O blog está mais para uma balada do que para um thrash metal ultimamente (estamos há quase 1 mês sem atualização), a correria está muito grande e não estou encontrando tempo - nem criatividade - para atualizá-lo. Mas, não podia deixar passar essa semana. Estamos prestes a presenciar um acontecimento histórico para Mossoró/RN e proximidades. 

Tem gente que ainda acredita que a vida não é um ciclo, que tudo não está conectado. Eu sempre acreditei que sim, nada acontece por acaso, e eis que essa semana, sou surpreendido com mais uma dessa vida. Antes de tudo, não devemos reclamar de nada que acontece, por pior que seja, e sim agradecer.

Um dos maiores sonhos que tinha era de ter uma banda, poder tocar e ver as pessoas cantando nossas músicas. Bem, passei por isso em um show do Godhound e meus olhos se enxeram de lágrimas (não, não deixei transparecer na hora, antes que me perguntem) quando vi uma pessoa, que não fazia ideia quem era, cantando Sirens, música que fiz para o primeiro EP da banda.

Andre Matos.
Estendendo para a minha coleção, umas das minhas primeiras lembranças foi, ainda na minha adolescência, de comprar o Angels Cry (1993) e o Holy Land (1995) à R$10,00 cada um, em uma promoção na extinta Glênio Discos, no centro de Mossoró/RN. Passei dias e dias viajando naqueles álbuns, lendo os encartes e cantando as músicas, sempre no "falsete", porque é impossível um ser humano comum reproduzir o tom de Andre Matos.

Ainda na infância/adolescência, o primeiro show grande que fui (com muita luta) foi o do Shaman em Fortaleza/CE, no ano de 2003. Na época eles eram minha banda favorita e foi uma emoção muito grande ver Andre Matos & Cia ao vivo. Ainda lembro da introdução Ancient Winds e da execução de Lisbon no show, grande clássico do Angra. Na ocasião até apareci no DVD RituAlive (2004) deles, no trecho do making of que aparece o show no Ceará Music. Pois bem, os anos foram se passando e eis que encontro para vender, no meio do nada, o dito DVD, quando já estava esgotado em todos os lugares, inclusive em sites internacionais. Essa história já foi contada aqui no Rock'N'Prosa (você pode conferir AQUI).

cartaz do show do Andre Matos em Mossoró/RN.
...E não é que em 2013 - 10 anos depois do show e do início da coleção - a vida aprontou mais uma das suas. Queria compartilhar isso novamente com meu amigo Thiago Costa, quem acompanhou todo o processo e quem me deu a ideia para escrever sobre isso. Depois de assistir o show em 2003, comprar o DVD em 2011, eis que vamos ter o privilégio de abrir o show do Andre Matos em Mossoró/RN. Ainda não caiu a ficha. Como a vida apronta das suas com a gente. O melhor é poder fazer isso ao lado de todo mundo que acompanhou toda a história e que é fã do cara, não vou citar aqui todo mundo, mas vocês sabem quem são. Realmente não tem preço. Será algo que transcenderá esse plano astral que vivemos.

Se você está lendo isso antes do dia 27 de outubro de 2013, ainda dá tempo de correr para Mossoró/RN e prestigiar esse momento histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário