quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pure Rock: O músico e a Internet


De volta com "Pure Rock" aqui no Rock'N'Prosa. Digo logo, esse será a coluna mais "diferente" até agora. Não vamos homenagear grandes bandas, grandes ícones da música, mas sim, grandes músicos que estão longe da grande mídia, longe dos olhos da maioria das pessoas. O "Pure Rock" hoje vai homenagear os grandes músicos da nossa "Internet". 

Já disse inúmeras vezes que gosto muito de música, e não é à toa que tenho esse blog há quase 3 anos. Imagino que me divirto muito mais escrevendo do que os web-leitores lendo, mas a cada comentário que aparece  vejo que não estou só nessa minha diversão.

Como músico e fã, sempre procuro vídeos na internet de músicos fazendo covers de bandas clássicas. A primeira coisa que constatei é que o que diferencia quem estará no palco, se é a banda ou o músico da internet, são as oportunidades. Tem muita gente boa aí por esse mundo a fora, que não teve a oportunidade de tocar. Claro que sem a banda, não haveria a música. Mas, enfim, conheço versões da internet que superaram a versão original, justamente pela qualidade do músico.

#1 - Rob Kelledy - Mother Goose (Jethro Tull - Aqualung, 1973)
Começando por uma das minhas músicas favoritas do Jethro Tull. Mother Goose é uma composição muito bonita, e era muito fã da versão original, até escutar Rob Kelledy tocando ela.

#2 - Julia Nunes - All my Loving (The Beatles - With the Beatles, 1963)
Introduzindo o seu ukulele, Julia Nunes interpretou esse grande clássico dos Beatles de forma única. Pode-se dizer que o conceito de "carisma" foi inspirado nela, quando elaborado. Nada melhor do que uma das músicas mais "para cima" dos Beatles junto com essa interpretação para alegrar o dia.


#3 - Valerio Carbone - Fix You (Coldplay - X&Y, 2005)
Esse italiano foi um dos primeiros músicos que tive contato na internet. Chris Martin que perdoe, mas esse cara deveria cantar no Coldplay. Apesar de não ser minha banda favorita, gosto de algumas das composições deles. Eles conseguiram traduzir muito da essência da vida em canções.


#4 - Elisha Jordan - Think of Me (Andrew Webber - The Phantom of the Opera, 1986)
Ópera também é rock, então, pegando um barco para a minha ópera favorita de todos os tempos, O Fantasma da Ópera, me deparo com Elisha Jordan. Que voz, Elisha!! E detalhe, ela só canta por "diversão". Sua versatilidade ainda permitiu fazer a parte do "Raoul", na música.


#5 - Juan the Beast - Rainbow in the Dark (Dio - Holy Diver, 1983)
Para não dizerem que deixei o rock pesado de fora. Vamos terminar com esse colombiano que canta tão bem quanto o próprio Dio, brincadeira, nenhum ser humano vivo chegou a esse ponto ainda. O Juan fez inúmeros covers de clássicos do metal, inclusive, o meu favorito, fez uma versão da música The Misty Mountains Cold, trilha-sonora de O Hobbit (2012). Para brindar todos os músicos da internet, fiquem com esse grande clássico da música.

Um comentário:

  1. Rpz, curti bastante, principal o Valerio Carbone e o Robert Kelledy. Achei que você fez uma avaliação enviezada da Julia.. uidhuidhdu não achei nada demais! Já a Elisha, gostei bastante tbm :D Muito legal, ouvir essas músicas de outra forma, por outras vozes :)

    ResponderExcluir