sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Às lojas de discos




 A vocês que bravamente resistem aos intempéries da digitalização das mídias, a vocês que trazem alegria através do simples gesto de disponibilizar seus produtos para a apreciação dos amantes da arte de colecionar. Quem vive de baixar música nunca saberá qual é a sensação de encontrar um item histórico em uma prateleira, em retirar o lacre do produto, folhear o encarte. São sensações que só as lojas de discos nos proporcionam, e é para vocês que essa postagem está direcionada.

Dentre minhas andanças sempre me deparei com alguma loja. Cada uma guarda uma surpresa, que você só descobre se comprar um ingresso e entrar nesse mundo. Vou compartilhar com vocês as lojas de discos mais relevantes para mim.

Começando por minha terra, Mossoró/RN, a tradicional Rising Records, chefiada por Luciano Elias, ajudou e muito a minha coleção. Como não se esquecer da sensação de escutar o Glorious Burden (2004), do Iced Earth, em uma época onde os álbuns não eram facilmente baixados, e a sua cópia foi a primeira a chegar na loja.

Saindo um pouco do cenário nordestino, indo até São Paulo/SP, faço uma visita aos amigos Fausto e Thiago, na épica DieHard, na Galeria do Rock. A loja pequena em tamanho, mas gigante em conteúdo, proporciona muitos itens em todo o universo do rock'n'roll. Não conto mais as vezes que alimentei minha coleção a partir deles. Me lembro de todos os novos do Iced Earth, Crucible of Man (2008) e Dystopia (2011) e dos DVD's do Tuatha de Dannan e do Hangar, lançados pela loja e adquiridos em primeira mão a partir do site. Diga-se de passagem, o diehard.com.br é um dos melhores sites para compra de CD's/DVD's de rock'n'roll de todo o mundo, são bastante eficientes e confiáveis. Galeria do Rock que ainda conta com a Aqualung. A Aqualung é um pouco "bagunçada", dada a sua quantidade gigantesca de itens, mas se você procurar com calma encontra boas coisas, como o DVD dos matogrossenses do Bando do Velho Jack, um item que havia se esgotado até com a própria banda.

Embarcando rumo ao Reino Unido, em busca do som do Porcupine Tree, me deparei com a simpática Lisa e a Burning Shed. O estoque da loja é limitado às bandas que fazem parte da gravadora Kscope, mas não existe lugar melhor para encontrar os álbuns do Porcupine Tree, Steve Wilson e demais projetos dos integrantes da banda. Site rápido, confiável e só para citar um caso, fiz minhas compras em um domingo de madrugada e na mesma hora chegou a confirmação, ao contrário de muitas empresas que pedem 3 dias para confirmar o pagamento.

Enfim, a todos vocês que, assim como eu, idolatram essas entidades, façam uma saudação às lojas de discos.

Um comentário: