sábado, 19 de janeiro de 2013

As aparências enganam



Faz tempo que não conto novas histórias sobre a minha coleção. Decidi compartilhar mais uma aqui com vocês. Não sei por qual motivo, passei o dia escutando Pink Floyd, e acabei por lembrar de como conseguir um dos itens mais preciosos da minha coleção.

Acho que era a primeira semana de janeiro de 2011. Estava viajando com minha família pelo sudeste do Brasil e nossa parada final foi na capital mineira, Belo Horizonte. Era o último dia da nossa estada lá e estávamos caminhando pelo centro. Era hora do almoço e não encontramos nenhum restaurante nas redondezas, acabei perguntando a um policial, que me indicou um prédio bem velho e acabado, que segundo ele, era um shopping.

Como a fome estava grande, confiei no julgamento do policial e entramos no prédio, e é aí que começa o episódio de BH na minha coleção. Quem gosta de música sabe que uma das coisas mais raras hoje em dia é encontrar uma loja de CD's, pois bem, assim que entramos no tal shopping, me deparei com uma loja de CD's, isso mesmo uma loja de CD's. Demorei um instante para acreditar naquilo. Esqueci até que estava com fome e fui direto para a loja.

Fazia tempo que não tinha contato com tanto material bom, de vários estilos, incluindo rock, o meu favorito. Mas, dentre todos os itens um me chamou a atenção. Bem ali no canto, solitário, sem comunicação, estava um show que procurava há muito tempo, e não encontrava para vender. Ali, em BH, olhando para mim estava o DVD Pulse (1994), do Pink Floyd.
DVD Pulse (1994), do Pink Floyd.
O Pulse (1994) é uma verdadeira experiência áudio visual, um DVD que retrata um Pink Floyd já em fim de carreira, mas ainda mantendo a mesma boa forma. O DVD é digipak e duplo, com metade do show em cada DVD. No primeiro temos a abertura do show com Shine on You Crazy Diamond, Coming Back to Life e uma das melhores apresentações de One of These Days que já vi. No segundo DVD, somos contemplados com uma apresentação na íntegra do Dark Side of the Moon (1963), com direito a Wish You were Here e Confortably Numb encerrando o espetáculo.

Pois é, web-leitores, as aparências enganam, porque se não tivesse entrado no tal shopping, hoje não estaria contando essa história, nem assistindo a esse grande show enquanto escrevia esses relatos. Bem, essa foi mais uma história da minha coleção, em breve volto com mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário