quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Hiato?


Para quem acompanha a trajetória das bandas no mundo do rock'n'roll o título desta postagem é facilmente entendido. Para o web-leitor que não entendeu, vamos fazer uma breve explicação.

A definição de "hiato" vem da própria gramática brasileira. Considerando uma separação de palavras, se duas vogais ficarem em sílabas vizinhas, dizemos que a vogal solitária é o "hiato". Trazendo isso para o mundo do rock'n'roll, essa "sílaba solitária" é o período que uma determinada banda passa sem trabalhar.

Logo de cara me recordo de dois grandes hiatos no rock'n'roll: o AC/DC e o Accept. O AC/DC lançou poucos álbuns nos anos 90, e acabou por lançar o Stiff Upper Lip (2000) no ano 2000. Depois de um hiato de 8 anos, a banda lançou o Black Ice (2008), que foi acompanhado de uma grande turnê mundial. A banda voltou na  sua melhor forma, e tudo acabou por ser registrado no DVD Live at River Plate (2011), gravado em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Accept viveu algo semelhante, a banda lançou o Predador (1996) em 1996, seguido do ao vivo Final Chapter (1998), e encerrou suas atividades. Depois de 12 anos, a banda voltou à ativa com um novo vocalista, e lançou o melhor álbum da sua história, o Blood of the Nations (2010).

Nossos web-leitores assíduos devem ter percebido que o volume de postagens diminuiu nos últimos tempos. Ultimamente a vida tem dado suas voltas. Muita coisa têm acontecido e de tudo que poderia ser afetado, o Rock'N'Prosa está sendo o maior deles.

O que acontece com essa conversa de "hiato", web-leitores, é que o Rock'N'Prosa talvez necessite passar por um, aliás, já está passando. Mas, não é um hiato semelhante ao das bandas, os contos sobre o rock'n'roll continuarão, mas em menor escala  do que antes.

O porquê de estar escrevendo isso é em respeito a todos vocês, que acessam o blog para ler novos contos, escutar novas músicas e aprender com esse vasto mundo do rock'n'roll. O trabalho no Rock'N'Prosa vai continuar, foram 2 anos até agora, e muito ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário