terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dica de álbum: Concrete Blonde - Recollection (1996)


Já faz um tempo desde que compartilhei minha última dica de álbum com vocês. Ultimamente o tempo que dedico ao Rock'N'Prosa é muito pequeno, dada a quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo. A minha tentativa em criar uma equipe de colaboradores não vingou e o Rock'N'Prosa acabou por ficar inteiramente sob minha responsabilidade.

Enfim, a dica que trago para vocês hoje é de uma banda de rock alternativo que conheci há uns 2 anos atrás. O Concrete Blonde é uma banda formada nos anos 80, que tem como mentora a baixista, cantora e compositora Johnette Napolitano.
Johnette Napolitano.
A banda lançou 8 álbums de estúdio com destaque para o Bloodletting (1990) e Walking in London (1992), trazendo clássicos como Bloodletting, Joey e Someday?. O som do Concrete Blonde é bem variado, desde músicas mais agitadas puxadas para o rock moderno até verdadeiras baladas anos 80.

Entre idas e vindas, a banda regressou às atividades em 2010 e continua a rotina de shows. Eles inclusive passaram pelo Brasil no passado, gravando até um álbum ao vivo por aqui, o Live in Brazil 2002 (2003).

A dica de álbum de hoje é uma coletânea lançada oficialmente pela banda para comemorar os 10 anos de atividade, e contém os maiores clássicos da banda dos 5 primeiros álbuns, destacando ainda Heal it Up, Walking in London, Caroline e Everybody Knows.

Espero que apreciem essa dica e até o nosso próximo encontro.

Um comentário:

  1. Fala galera, vou ficar devendo o link para download, não consegui achar, como disse, peguei isso há muito tempo atrás.

    ResponderExcluir