segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As Musas do Rock


Muita gente pensa que somente criaturas das profundezas do mundo povoam o mundo do rock'n'roll. Pois bem, essa visão vai mudar agora. Se quando Deus desenhou as mulheres ele estava namorando na beira do mar, quando desenhou as musas do rock ele estava em um plano acima.

Será que já pensaram em organizar um concurso de Miss com as mulheres do nosso rock'n'roll? Com certeza elas não iriam desapontar até os mais leigos em música.

Originalmente, as musas são as filhas do Deus grego Zeus e são a personificação do conhecimento e das artes, principalmente a literatura, a dança e a música. Não sei se filhas de Deuses ou não, mas o rock'n'roll tem uma verdadeira seleção de musas. As musas são fonte de inspiração dos poetas e na música elas são a própria inspiração por trás das bandas.
Simone Simons.
A presença de palco delas é indiscutível, Simone Simons (Epica) e Tarja Turunen (Ex-Nightwish) que o digam. Os antigos matemáticos definiram a "razão áurea" como o símbolo da perfeição geométrica, mas eles esqueceram de escutar a voz de Sharon Del Angel (Within Temptation) e adicionar a essa "razão".
Sharon Del Angel.

Tarja Turunen.

Mesmo não sendo muito fã dessa banda, devemos nos lembrar do olhar enigmático de Amy Lee (Evanescence) quando falamos das nossas Musas do Rock. E por que contemplar somente as jovens musas? Nada disso, musa que é musa não tem idade, por isso Amanda Somerville e Susan Tedeschi (Tedeschi Trucks Band) também estão presentes.
Amy Lee.

Indo para o lado mais extremo temos Angela Gossow (Arch Enemy), contrastando seus vocais agressivos com uma aparência acalmante. 
Angela Gossow.
E para concluir, quem disse que o Brasil também não é o berço de uma musa? Dani Nolden (Shadowside) e Daisa Munhoz (Soulspell) são de longe as nossas representantes no mundo do rock'n'roll, e excelentes representantes, por sinal.
Dani Nolden.
Essa foi para começar o ano bem aqui no Rock'N'Prosa, e vamos dar continuidade à trajetória do nosso blog de contos favoritos sobre o rock'n'roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário