sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sou Colecionador: Sacudindo a poeira

HammerFall (formação de 2005, da esquerda para a direita): Oscar Dronjak (guitarra), Anders Johansson (bateria), Joacim Cans (vocal), Stefan Elmgren (guitarra) e Magnus Rosen (baixo).
Em um daqueles poucos momentos em que sentamos em frente à nossa coleção, decidi hoje sacudir um pouco da poeira de alguns CD's e acabei por encontrar o Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken (2005), do HammerFall. 

Confesso que fazia mais de 4 anos que não escutava esse CD. Esse álbum foi lançado logo depois do ao vivo One Crimson Night (2003), e é um bom álbum, não o melhor do HammerFall. Músicas como Secrets, Blood Bound e Hammer of Justice ficam grudadas na sua cabeça, assim também como a quase balada Never Ever.

Esse é um dos lados bons da coleção, re-encontrar seus antigos álbuns. Eu lembro que comprei esse álbum assim que saiu, na época o HammerFall era uma das minhas bandas favoritas, mas só que os demais álbuns deles foram ficando muito previsiveis e parei de acompanhar. Mas, semanalmente escuto o Crimson Thunder (2002), o melhor álbum do HammerFall para mim e um dos melhores da história do power metal (escola do rock a qual o HammerFall se enquadra).

Aproveitando o momento "HammerFall", escutei também depois de muito tempo o Glory to the Brave (1997), excelente álbum de estréia deles, de onde saíram clássicos como Glory to the Brave, The Dragon Lies Bleeding e Steel Meets Steel.
Minha coleção dedicada ao HammerFall. Acima o DVD One Crimson Night,  na primeira linha o Crimson Thunder (à esquerda) e o One Crimson Night, e na segunda linha o Glory to the Brave (à esquerda) e o Chapter V:Unbent, Unbowed, Unbroken.

E para finalizar, não podia deixar de assistir mais uma vez o show registrado no DVD One Crimson Night (2003), em Gotemburgo, na Suécia. Para minha surpresa, eu ainda lembrava das falas do vocalista Joacim Cans e revivi mais uma vez The Way of the Warrior, uma das minhas músicas favoritas do HammerFall, que brilhantemente é executada no DVD.

Bom, web-leitores, essa foi mais uma história da minha coleção. Para concluir, fiquem com The Way of the Warrior, do DVD One Crimson Night (2003):




Nenhum comentário:

Postar um comentário