quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para quem curte o Elvis


Certo dia o web-leitor Emerson Linhares me perguntou: "Você gosta de Elvis Presley?". Eu disse que nunca tinha escutado nenhuma música dele para poder responder a pergunta. O que veio em seguida foi que gradativamente fui descobrindo que eu realmente gostava de Elvis, mas não escutando as músicas dele logo após a pergunta, mas sim percebendo que várias músicas que eu já escutava e gostava eram de fato dele.

Vou citar somente dois casos. Primeiramente, quando comecei a escutar música country, peguei alguns CD's de Willie Nelson e uma das músicas que me chamou a atenção foi Always on my Mind, uma música com uma letra muito bonita e uma melodia excelente também. Pois bem, certo dia, em uma típica roda de violão, ela acabou saindo e veio a descoberta de que ela era de Elvis.

Até aí tudo bem, já comecei a simpatizar com Elvis só por causa dela. Mas, depois da segunda música, percebi que Elvis realmente é o Rei. Outro grupo que gosto muito é Simon & Garfunkel, cantores folk americanos, que possuem como carro-chefe Sound of Silence, e a minha favorita, Bridge Over Troubled Water. Pois bem, acidentalmente descubro que Bridge Over Troubled Water é mais uma composição de Elvis Presley. Então, se me fazem a mesma pergunta hoje, já posso responder que "sim", gosto de Elvis Presley.

Enquanto terminava essa postagem fui informado que um cover do Elvis Presley estará aterrissando pelo Hotel Casa do Mar, em Tremembé/CE, gerenciado pelo grande Karlo Schneider, no próximo dia 10/09. Infelizmente não poderei ir porque ainda estarei empacotando minha mudança de volta para o RN, mas quem puder ir conferir, é mais que recomendado (maiores informações AQUI).

E para encerrar com música, vamos ficar com a versão original de Bridge Over Troubled Water, na voz inigualável do "Rei do Rock":


Nenhum comentário:

Postar um comentário