sábado, 2 de julho de 2011

Sem fronteiras para a música

projeto Playing for Change.

O que seria a vida sem música? Para mim, seria um verdadeiro vazio. Costumo dizer que minha vida é uma trilha-sonora. Tenho músicas para todos os momentos imagináveis, e pelo que ouvi das pessoas, não estou sozinho nessa.

A música afasta as energias ruins em prol de uma única coisa, a união das pessoas. Já escrevi sobre isso em outra postagem, mas nunca é demais relembrar.

A maioria das pessoas já deve conhecer o projeto Playing for Change, em que alguns produtores saíram filmando músicos de rua executando uma música em comum, e depois juntaram todos em uma única faixa. Em outras palavras, temos um percussionista tocando no México, junto com um brasileiro tocando cavaquinho na Lapa (no Rio de Janeiro/RJ) e um vocalista na Holanda. Todos em perfeita harmonia.
gravações do Playing for Change com músicos de rua.
 Isso é o que me fascina na música, ela é atemporal e agora, as barreiras geográficas deixaram de ser um obstáculo para a união das comunidades do mundo.

Se você não conhecia o Playing for Change, eis o vídeo produzido com Stand by Me, do John Lennon. Vale a pena conferir, assistindo o vídeo acho que vocês conseguirão entender tudo aquilo que tentei descrever mais acima:

2 comentários:

  1. Bem, se eu nunca tivesse escutado música, conhecido a música, não sei como seria né? Não tem como saber, mas depois de ter escutado, curtido, me emocionado, me identificado, etc, etc, concordo com você, minha vida tbm seria um vazio..hehe :)
    Já vi esse video, a ideia é ótima, acho muitoo massa pow!! Ficou muito bom.. (Y) joinha uidhdiuhdu

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal essa iniciativa, já tinha visto esse vídeo há um certo tempo. Só hoje me lembrei de escrever sobre o projeto. Eles lançaram um novo CD recentemente.

    ResponderExcluir