segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nós também fazemos covers pt. III

Hoje vamos falar de uma música, que para início de conversa eu nem sabia que era um cover. Não é de hoje que Bob Dylan é um dos maiores compositores de todos os tempos, até os Beatles reconheciam isso.

E o que acabou por acontecer é que a minha música favorita de Jimi Hendrix é uma composição de Bob Dylan. Sempre achei que All Along the Watchtower traduzia toda a essência de Jimi Hendrix, com seus solos e riffs, e além do mais a música se encaixa perfeitamente na sua voz grave. Pois bem, ela é um cover.

Depois que descobri isso fui escutar a versão de Bob Dylan, acho que já estou tão acostumado com a versão de Jimi Hendrix que estranhei um pouco a versão original dessa música.

Então, confira a versão original de All Along the Watchtower, do Bob Dylan:



Agora a versão mais explosiva do The Jimi Hendrix Experience:

Nenhum comentário:

Postar um comentário